Obediência

 

 

Muito tem se falado sobre submissão e obediência em nossos dias, mas para ser franco, você esta realmente convencido?Não estou querendo gerar discussões ou intrigas, reformular conceitos ou tentar explicá-los.Na verdade, vou mostrar como eu tenho vivido.

Eu tenho vivido dias estranhos.Nunca havia me deparado com escolhas das quais eu enho feito.E tem sido escolhas estranhas.Ser submisso está etimológicamente ligado a “estar na sub-missão”.Se submeter às ordens nem sempre é fácil, nem mesmo quando é para o nosso bem.É só olhar quantos ouvem e não se submetem à verdade do evangelho.O fato é que eu tenho aprendido e sofrido muito com isso, apesar de ser para o meu bem…vou tentar explicar.

Se a lei diz:”não mate” e você o faz, logo estará sujeito a ser morto e pior, legalmente falado.Se é proíbido e você não se submete, haverá consequências, quer queira ou não.Você desobedeceu e esta sujeito as penalidades da lei.Fácil, não?E por que não nos submetemos?Digo, aos nossos pais mesmo!Espiritualizamos demais as coisas e esquecemos de vivê-las.Por que não obedecer às leis de trânsito?Nos parece tão mais fácil sermos trangressores…

Estes dias tem sido dias em que a igreja tem sido confrontada de maneira esmagadora pelo mundo e sua influência.Não entender que estar sobre a “sub-missão” de alguém gera saúde em sua vida, vai lhe tornar fraco e alvo fácil.Quantas vezes você já não ouviu de seus pais que as drogas são prejudiciais?E por que usamos?Nos parece tão mais fácil sermos trangressores…

Se nossa liderança (governo, Deus, pais e autoridades sobre nossas vidas) nos orientam em uma via pesada demais para nós, acredite, é para o nosso bem.A não ser que vá de encontro ao evangelho, e mesmo assim, ainda há ressalvas.Acredite, nenhum deles quer ser o seu “estraga prazeres”.Eles querem o seu bem, mesmo que seja da maneira deles.Não seja uma pessoa da qual, quando as coisas apertam ou ficam desconfortaveis demais, simplesmente caem fora…estes são casos em que é perdido a oportunidade de ser tratado pelo próprio Deus acerca de nossas bobagens, orgulho e pecado mesmo.Conheci muitas pessoas que não crêem desta forma e se tornam doentes incuraveis, pessoas intratáveis e porque não dizer, insuportáveis?São feridas que jamais conseguem cicatrizar, pois não é aplicado o curativo – que, para fins da analogia, começaia por se submter, e este seria a água que trata o machucado.Quando é dito:”ainda não é o momento” ou “isso não tem nada a ver com você” ou ainda “esta pessoa lhe causará problemas ou não é para você” e não nos submetemos, acredite, haverá consequências, e quase nunca são boas.Nunca se esqueça que os seus pais são mais velhos e esperiêntes que você; Deus te criou e te conhece melhor do que ninguém; autoridades como o governo, “estudaram” e estudam diferenes formas de se conseguir um melhor “bem estar social”.Talvez agora pareça mais fácil ser obediênte, não?

Venha crer comigo…

Um pensamento sobre “Obediência

  1. Sim.Me responde uma coisa por favor?!Em sua opinião…dois filhos recebem uma ordem do pai,o primeiro diz que não vai obedecer,mais no meio do caminho acaba obedecendo…o segundo com um sorriso no rosto diz que vai obedecer,mais com o coração nada satisfeito,este também faz o que o pai ordena.Eu te pergunto,qual dos dois obedeceu verdadeiramente?Obrigada

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

