O Odiado das Nações

 

   Cara, eu odeio ser despresado…e quem gosta?É muito, muito enjoado…é ainda umas das poucas coisas que ainda me afetam, sabe?!

   Ser cristão é um desafio.Eu tenho ouvido muito hoje em dia que é moda.Eu não achava, mas é verdade (mas santidade e evangelísmo não é o forte deles…)!Mas saiba que ser um Seguidor do Caminho exige de você a sua reputação.Você não é tão mas bem victo.”Ora, ele é crente?Quer dizer que só ele quer ser santo?Quer dizer que ele não mente, não cola na escola, que não namora?Hum, vamos ver…”.Eu creio que você já ouviu isto.Seguir Jesus de perto gera inimigos, e não é em todo o lugar que somos bem vindos…se você ainda não sentiu na pele, vai sentir (se você seguir Jesus!).

   Eu tenho passado por isto, e já passei outras vezes.Nem sempe somos bem recepcionados após uma palavra de amor, após uma mensagem de esperança e salvação.Bem, até aí nenhuma novidade, o evangelísmo tem disto mesmo…mas dentro da igreja?Meu Deus, eu me sentia um lixo, um bastardo, rejeitado…um odiado entre as nações!E quantas e quantas vezes isto não se repetiu?Sabe, certa vez um ex-homossexual (é, isto existe!) declarou que era mais fácil achar sexo na rua do que um abraço na igreja.O criador da “sex-church” ,Craig Gross, nos Estados Unidos, com o seu ministério de apoio e esclarecimento a pessoas com este tipo de problema, foi a uma igreja de um pastor ao qual ele adimirava muito na Mosaic Church, após ter lido e admirado um livro do pastor desta igreja (Veja trechos do livro ao lado).Ele foi muito mal tratado e compreendido.A igreja mais uma vez, fez novas vítimas…

   Deus, como acolheremos as pessoas que vem domundo deprimidas, drogadas, verdadeiras prostitutas e escravas de si mesmas e do mundo e do diabo?Temos realmente amado como Jesus nos amou?Lembre-se, ele nos amou ainda quando estavamos mortos nos nossos delitos e pecados diante Dele.Ele deu a sua vida aos seus amigos, e ele nos chamou assim quando nós ainda o ensultávamos.Me diga, merecíamos?Você se lembra de como era?Você se lembra de você?

fim da parte I

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

