Você precisa conhecer a Graça

  

  Você a conhece?Creio que talvez, não conheçamos a graça na forma como convêm…entenda:ela é sim um favor imerecido, mas é mais do que isto…é vida de Deus fluindo do seu maravilhoso rio de água de vida…

   Um autor cristão certa vez escreveu uma canção intitulada:”graça como um rio”.Logo após ele cantar este refrão, ele completa:”fluindo…fluindo (a graça)”.É uma das canções mais marcantes da minha vida, depois de “sonds of melodies” do Leeland, e tantas outras que marcam fundo em mim.Mas quando declaro que a sua graça flui, significa que eu posso sim atrasar o meu dízimo que ela estará lá…arráh!!!Peguei vocês!!!

   Deus é maior que os nossos pensamentos, disto não temos dúvidas, mas provar da presença e da bondade de Deus não é algo assim, digamos, tão “comum”.Falamos de temas como a graça de Deus, repetimos dia após dia que se trata de um favor que não merecemos, mais ainda sim, queremos merecê-lo.Queremos conquistá-la com boas obras (da qual, quem lê a bíblia já sabe, não salva ninguém, mas sim a fé Nele), queremos esperimentá-la debaixo de uma fórmula que nos abençoa, e esquecemos que Ele nos gerou, que Ele nos conhece como ninguém, e que a Sua presença alcança até o mais odiado pecador…

   Você já recebeu imagens em seu e-mail de pessoas assassinadas, videos de pessoas sendo esquartejadas?Eu vi apenas uma vez, e confesso que não consegui durmir…fiquei chocado com as imagens, mas mais ainda, o meu motivo maior de espanto é que Deus morreu por estas pessoas também, e a Sua graça pode alcançá-lo, pode abençoá-lo e fazê-lo prosperar…é tão, é tão…injusto?Talvez, mas eu sempre me lembro que a cruz era pra mim, e Jesus preferiu sofrer tamanha vergonha, para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna, e para todo aquele que Nele crê, tenha vida abundante, e reine com Ele, e seja o seu sacerdote real, seja um povo escolhido.A raça eleita da qual se refere a bíblia, são todos os seres-humanos.E os apóstolos viveram naquela região, então, nada de pensamentos racistas.A graça é mais do que você pensa, e cara, você precisa conhecê-la…

A GRAÇA PARA SER O QUE NÃO SE PODE SER

  Sim, e você já resistiu ao pecado até o sangue, até a morte?Poucos de nós, não é verdade?Eu realmente, choro e me sinto humilhado quando me deparo com o testemunho da igreja perseguida…pareço tão…diminuto!Mas a verdade esta na presença de Deus, e na Sua graça.

   Sabe, tive um aperto muito forte nestes dias, e chegou, numa séria inédita, jamais ocorrida antes em minha vida, de um momento realmente tenso, aonde o diabo havia forjado a armadilha perfeita.Era impossível escapar, eu praticamente já havia desistido, mas um livro sobre a graça me lembrou que ela existe, e lendo uma passagem que vou resumir, tudo pareceu claro…é claro!Graça sobre graça, e o transbordar Dela em minha vida!

   Certa vez, Watchmamm Nee teve um sonho, aonde ele estava em um pequeo barco, em uma corredeira sem perigo algum.Derrepente, as águas começaram a chaqualhar o barco, começou a chover, e no meio do caminho, uma rocha o aguadava.Juntando a situação em sua mente, era impossível ele escapar, mas Ele se lembrou que Deus é expert nestes assuntos.Ele orou:”Senhor, retire esta rocha!”, e Deus respondeu, em seu sonho:”O quê é mais fácil:Eu tirar a rocha, ou você orar para que aumente o volume do rio, para que você possa passar sobre ela?”.”Aumente o volume do rio, Senhor!”.Você já entendeu que a pedra são as situações, e que o rio, a graça, fluindo…fluindo.Isto me ajudou a estar mais um nível acima (me desculpem o trocadilho!), e…funciona!!!

   Você realmente conhece a graça?

*(mais sobre a graça, em breve, nos artigos no canto esquerdo do site)

Um pensamento sobre “Você precisa conhecer a Graça

  1. (…)rsrsrsrs! Sinceramente, eu não te aguento meu querido, vc é uma graça…Deus te abençoe mais e mais cara. Eu me alegro muito em ver vc hj assim, cheio de Deus. Ai vai uma diga sobre aquela conversa que tivemos: Ouça somente o que acrescenta algo em vc, o resto vc somente escuta…gostou? Essa é mnha! abração…god bless you and your family everyday!!!

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

