Mais Sobre a Graça – 40 dias

 Ora, o que mais escrever sobre a graça?Se você prestar atenção, ela nos soa injusta…justiça para mim, já que, bem, pequei e tenho perdão em Cristo Jesus, mas se atentarmos, nós não conseguimos perdoar tão facilmente…

   Outro elemento indispensável, a a força para resistir ao pecado e ao mundo.Sem a graça, que é o favor imerecido de Deus, jamais seriamos capazes de dizer não ao pecado, e muitas vezes, até perder o prazer nas velhas práticas…

Mas, e enquanto ao significado?”Favor imerecido”?Por quê?

   A resposta é simples:não merecíamos!Jesus entregou a sua própria vida em favor de muitos, para que os nossos pecados fossem perdoados, através do Seu sangue.Agora, a mágica acontece:Você se lembra quem você era?Eu me lembro.Eu amava o bandido, o pecado.Eu estava atolado até o pescoço com ele.Estava me sufocando.Interessante é que existe uma canção do  grupo musical cristão dos EUA, “Jars of Clay” – Jarros de Barro, que diz:”Por que continuar nadando, se é tão mais fácil me afogar?”.E parece ser mais fácil, quando você esta sem a graça – ou quando você não experimenta um nível maior do nível do rio da vida.

   Nós precisamos ser levados sim pela correnteza, mas, mais principalmente, devemos permanecer no barco, com Jesus, independente do tempo, chuva, tempestade…Você já esperimentou perguntar pra Jesus se ele te abandonou, ou se Ele te deixará sozinho?

   Enquanto Jesus passou os quarenta dias no deserto, Ele não sentiu fome, mas fisicamente, Ele estava só.O diabo sabia que um período de tempo como este, sem uma companhia, pode ser enlouquecedor.Ele desafiou Jesus a provar que Deus estava com Ele.Não se esqueça:os demonios se sugeitavam, e até declaravam que ele era o Filho de Deus (como momento histórico, pois Ele sempre foi, sempre existiu).Jesus só proferiu a retirada do diabo, quando o tempo (quarenta dias) havia acabado.Não havia mais nada a se provar.Era hora de comer o pão dos anjos…

   Esta é a graça…talves ela não seja sentida, mas pare um pouco pra pensar e reflita nisto:Como seria o meu dia sem ela, sem a presença de Deus?Por mais charmosa que pareça a proposta (se você estiver no raso, ela é irresistivel!), a resposta é sempre a mesma:estaremos sem Deus.Talvez, para alguns de nós, isto não seja grande coisa…mas, para aqueles que não aguentam mais navegar em barcos de papel, em uma vida frágil e desequilibrada, ou se simplesmente é mais fácil se afogar, esteja do lado certo, e busque em Deus, aumentar o nível do rio.

2 pensamentos sobre “Mais Sobre a Graça – 40 dias

  1. Eu li.
    E tô comentando.
    Depois venho fuçar mais.

    É o tema mais lindo do mundo.
    A graça do Pai.
    Eu li um livro bem bom sobre esse tema ae.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

