Blessed Assurance

John Bevere

Tudo começa com a unção

Muito tem se discutido, pregado, comentado e buscado a unção vinda de Deus. Mas, nós sabemos realmente o seu real significado? E pra quê que ela serve mesmo?

Resumo histórico

Primeiro, o que nós temos que entender é a verdade por tráz do óleo. Os reis e profetas de Israel, quando iriam assumir o seus respectivos cargos (ministérios), eram ungidos com oléo (um oléo feito de especiarias, especialmente feito e com os elementos santificados para este fim). Isto significava simplesmente que eles, a partir daquele momento, era um profeta ou rei. Davi, por exemplo, foi ungido 3 vezes antes de assumir o seu
cargo diante do povo, mas isto não significava que ele não era rei. Veja, apesar de Saul ainda estar comandando o reino (de maneira natural), Davi já era rei aos olhos de Deus (espiritual). Interessante, não??? Isto nos mostra que não importa aonde estejamos ou o que estamos fazendo, tudo começa quando somos oficialmente chamados por Deus através da unção.

E quantos de nós achamos que não a temos? Se pararmos para analisar, subestimamos demais aquilo que Deus diz que somos. Seria eu realmente chamado por Deus?

Princípios elementares

Um dos livros que marcaram a minha vida se chama “Vitória no Deserto”, do John Bevere. Ele fala que costumamos nos comparar as outras pessoas, e temos uma tendência a nos diminuir em relação a elas.” Tudo parece funcionar para ele”, pensamos. Mas a verdade é que todos somos chamados (e poucos os escolhidos…). É costume pararmos no tempo e olharmos pros outros.Mas nos esquecemos que somos únicos, e cada um cumpre de uma forma diferente aquilo que Deus nos comissionou…

Eu me sentia diminuido muitas vezes, não entendia que talvez Deus havia me feito meio “doidinho” mesmo, e que isto é para a Sua glória. Quantos não seriam alcançados se eu não fosse tão ousado para confrontar o seu estilo de vida?Quantos não seriam tocados se eu quisesse imitar os trejeitos de alguém, por eu achar que a maneira dele é a maneira correta de se fazer as coisas (e me esqueço de ser discipulo do Rei?)?

Alguns tópicos: 1)A unção também nos liberta. Ela quebra o julgo que entorta os nossos pés de uma caminhada saudável, conforme escrito em Isaías. Uma das origens da palavra “pecado” é pecos – pé torto, algo que nos tira do caminho (grego, no Novo Testamento). 2)Ela gera saúde e cura as nossas feridas (as nossas dores) .O óleo na bíblia também era aplicado nas feridas da carne, causado por quedas, tropeções e coisas do tipo – segundo a parábola do “Bom Samaritano”. 3)O óleo também exala um doce perfume…

A unção está sobre nossas vidas. Mas existe um segredo para sermos bem sucedidos em nosso chamado. É ser fiél no pouco, como Davi foi. É cavar mais fundo um relacionamento com Jesus, a ponto de se tornar um firme alicerce para construirmos as nossas obras no fundamento verdadeiro. O óleo esta sobre você a partir da sua conversão. Ora, se o íde é para todos, então o profeta Isaías estava certo em escrever em primeira pessoa: “O Espírito do Senhor me Ungiu(…)”!!!

Um pensamento sobre “Blessed Assurance

  1. Amo John Bevere!!!! Esse livro foi fundamental pra mim alguns anos atras! Ainda nao li todos os livros dele, mas Unção Profética eh um dos meus livros favoritos de todos os tempos….se vc ainda nao leu tenho certeza que vai gostar!

    Continua escrevendo! É uma benção amigo! Abração!

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

