Por que tão sério?

por quê tão sério?

   Um dos maiores sucessos de bilheteria dos últimos tempos, fez a pergunta chave deste artigo: “Por quê tão sério?”. Se você achou meio sem sentido a frase, vai entendê-la agora: Por quê você esta tão sério? Esta pergunta não se refere a como você lida com a vida, mas como você a aproveita. Esta curtindo a viagem?
   Na revista newsweek, li a entrevista do diretor do filme, Christopher Nolan, aonde o entrevistador disparou: “O seu filme é grande, assustador, terrível!”. E é verdade. O filme é diferente. Incomoda. E foi devastador para Heath Ledger, o coringa. Ele se isolou durante todo um mês em um quarto de hotel, privado de todo contato com pessoas, para construir seu personagem. Heath tinha uma filha de dois anos, e deixou um futuro promissor no cinema. Ele foi encontrado em seu apartamento, envolto a varios comprimidos. Morreu de overdose acidental de medicamentos, mas todos nós sabemos: Ele se matou.
   Amigos diziam que o que o mantinham aqui era Matilda, a sua filha, ao qual afirmavam que era a sua fonte de felicidade. Li uma materia na revista Época, em que existem salas de bate-papo que incentivam o suicídio. As pessoas que participam, costumam conversar sobre o que as fazem tomar este tipo de medida, e o mais horrendo: elas se suicidam on-line. Eu chorei. Chorei por que satanás parece vencer. No Brasil, uma criança (adolescente) de 16 anos se suicidou on-line, e uma garota do Canadá o denunciou (tarde demais) a tragédia, absurda demais de se acreditar. A depressão parece ser o motivo predominante do suicídio. Só no século passado, é que pensadores, filósofos e a ciência comprovaram: O suicídio não é uma decisão isenta de influência. Muito pelo contrário.Somos todos influênciados…
 [vinicius2.jpg]  Costumo dizer pra todo mundo que, ou você influencia ou é influenciado. Temos de repensar aquilo que ouvimos e lemos, tanto de conselhos, quanto a músicas, poesia, literatura. A bíblia nos fala para analizar tudo, e reter o que é bom, mas eu costumo dizer que, uma vez a dúvida, adeus fé. Pense duas mil vezes antes de se arriscar a ser um crente 2.0 (hoje em dia, 3.0), aonde nada mais escandaliza você. Pense bem antes de querer ser um cristão descolado. Seja renovado pelo Espírito de Deus todos os dias. Você não precisa da completa aceitação de ninguém, nem mesmo da sua família. Você precisa experimentar o amor de Deus, que te  gerou, e te conhece muito bem. A tristesa não pode nos consumir, por que temos um próposito, valor e amor da parte de Jesus. Jesus Cristo, o Santo.
Este artigo ira continuar
ouça a canção “Remedy”-remédio, do David Crowder Band. Procure no:
Anúncios

2 pensamentos sobre “Por que tão sério?

  1. Pingback: Me Jogue no Lixo « In4Seasons

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: