Hoje é o dia

Comecei hoje um jejum especial, em que eu coloco de lado a minha “passividade”em relação a vida (a minha e a de outros).

Pecado de Silêncio - Saul Landell

Muitas vezes, nos acostumamos com um estilo de vida de “quase-santidade”.Quando vamos confessar algo para alguém, a primeira coisa que geralmente ouvimos é:”cara, isso é normal, todos tem este problema”.Semana passada, um amigo meu abriu o seu coração.Ele estava em pecado, e queria parar.Ele se arrependeu, mas demorou pra entender que o incômodo que ele sentia era arrependimento.Ministrei em seu coração, palavras de vida, mas também o adverti das consequencias do pecado, do perdão de Deus, e sim, eu afirmei:”isso é comum”!

É verdade, o pecado é bem comum, e viver uma vida sem pecado, é estranha até pra quem é da igreja.Veja bem, quando falo pecado, nossas mentes se voltam para aquilo que costumamos  chamar disto, mas nos esquecemos que preguiça é pecado.Empurrar as coisas com a barriga.Não pregar o evangelho a tempo e a fora de tempo.Colar na escola ou faculdade.Piadas de mau gosto.Olhares…

Por um momento esquecemos que somos nós que pecamos.Nós, seres humanos.A coisa mais comum do mundo é pastores, líderes e cristãos de um modo geral, pregarem sobre santidade como se a igreja fosse assexuada, como se adolescentes não sentissem desejos, dúvidas e revolta, ou que mulheres a tanto tempo solteiras, se sentem sim sozinhas.Nós fomos criados para viver em comunidade, e se alguém não se ajusta, então muitos de nós, membros do mesmo corpo, sofremos de algum modo.Se separar para Deus tem mais a ver com a sua postura em relação ao mundo do qualquer uma dessas utopias malucas e regras de “pode-não-pode”.Ser santo é ser separado do mundo para Deus

Neste momento, me sinto o pior dos homens.Me sinto envergonhado…não, eu não fiz nada.Mas a minha vida esta caminhando para algo que pode ferir o coração do meu Pai.Acho que feri alguém muito especial também…perdão.Me sinto péssimo.Estou em lágrimas.Eu não consigo viver sufocado…ninguém consegue.Graças a Deus, Ele é bom, e sempre está pronto a nos perdoar e nos regenerar pela Sua santa palavra.Santa…pura…doce…em Ti, Jesus, eu tenho vida.O mundo me convida para morrer para o Amor, para o que é bom.

Se calar, não amar, dizer não para o que Deus já disse sim, não se permitir ou aceitar aquilo que, pela cruz, Jesus te deu…Amplie a sua visão de pecado.

Estou abatido até o chão…aos seus pés,  Jesus…este é o meu lugar…eu me humilho de bom grado a Ti, pois eu sei que em Ti, há Honra…

http://www.flickr.com/photos/8261045@N03/3275039217/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: