Um Voto De Santidade

ISAÍAS CAP 58

"Aviso:Não ultrapasse essa propriedade, meu Pai esta olhando"

A alguns anos atrás, eu estava participando de uma reunião na igreja, chamada de “reunião de consagração”, aonde o Espírito Santo moveu poderosamente.O pastor que presidia (pastor Pedro, da Batista do Anglim, minha igreja…), nos desafiou a fazer um voto de santidade.Não mais jejuns, sacrifícios.Santidade.O lugar aonde obedecer é melhor do que sacrificar.Pense bem, para nos aproximarmos de um Deus Santo, temos de ser santos, e crer Nele (e nisto também).Eu estava de olhos fechados, e não vi quem fez, mas me lembro de ter permanecido com as mãos levantadas.Ele nos lembrou que é melhor não fazer voto algum com Deus, do que fazer um e quebrá-lo.

Recentemente, estava visitando um site de mutuo-ajuda, e ele desafia cristãos do mundo inteiro a repensarem a forma como tem lidado com a sua santidade.É isto mesmo, a nossa santidade.”Pinte, leia um livro, escreva um, dance, cante, reinvente-se” – foi o desafio.Mudar a rotina e minar aquilo que nos leva de volta ao Egito…

Rotina X Monotonia

A rotina é algo inevitável, mas podemos torná-la algo prazeirosa.Me lembro que de uns tempos pra ca, as coisas não estavam mais tão definidas, e comecei a me perguntar se isso era bom…sabe, na verdade, eu gosto quando as coisas saem do meu controle, pois me sinto mais dependente do Senhor.Não sabia o que iria ser da minha vida, sem a minha rotina…

Modificá-la não é algo tão fácil.Mais realístico seria adaptá-la para a nossa nova realidade (a do novo nascimento).Como, afinal de contas, manter um nível de intimidade com Jesus quando temos um tempo livre tão escasso? Simples! Adapte a rotina e inclua o Senhor nela.Temor, amor e compaixão serão gerados.A palavra se torna viva, pois a todo momento você a usa.O seu chamado torná-se real, pois as coisas estão acontecendo…

O Seu Chamado…

Então, todas as coisas começam a acontecer.Descobri neste trecho de Isaías de onde virá a minha cura. Descobri de onde vem os meus problemas.Este versículo incute em nós a vontade de obedecermos, e demonstra o quão falhos somos quando queremos agradar ao Senhor sem uma direção do Santo Espírito.Temos de fazer aquilo que falamos que fazemos.O nosso verdadeiro sacríficio está em amar ao nosso próximo.Foi poderoso o impacto em mim ao descobrir isso…

"Sacrifício...Paz" - Golda Meir GS

Ainda há uma chance de se viver puro e santo.

Isaías capitulo 58: Desafie-se a um compromisso de santidade.Fazer um voto de santidade – separar-se do que é impuro, e se aproximar de Deus através das coisas que Ele gosta. Se você já leu o texto de Isaías, e sente que precisa de um novo nível de santidade, procure um bom amigo (ou líder), e faça um voto de alguns dias (pode ser 40, no meu caso), e, ao final do dia, confesse tudo, pois a palavra nos orienta que quando confessamos nossos pecados uns aos outros, somos curados (Tiago 5:16).Confesse que olhou, pensou, desejou, viu sem querer, viu de novo…as coisas vão fluir.Também, comece a trabalhar na pregação do evangelho, e em amar as pessoas, sejam elas quem forem, até aquelas pessoas que não gostam de você, nessecitados, drogados, todos os que estiverem ao seu alcance, e os ame com obras de vida (comida, abrigo, conselho, Verdade…).Ame quem todos esqueceram de amar, muito mais uma decisão de amar do que um sentimento, pois isso será gerado com tempo. É como fazer uma serenata para alguém que se ama:Eu não vou declarar o meu amor a ela com canções que ela não gosta. Que a minha vida cante a Ti, Jesus…

Venha crer comigo!

3 pensamentos sobre “Um Voto De Santidade

  1. Pingback: Eu, Psicopata. « Seu Chamado Weblog

  2. Pingback: Os números de 2010 « Seu Chamado Weblog

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

