Seus Dons

Quando nos deparamos com o texto acerca dos talentos, entendemos facilmente que estamos falando de aptiões pessoais. Entendemos que temos que nos dedicarmos a aprender novos talentos. E você está certo! Existem estudos com pontos de vista diferentes deste, mas eu gosto de encarar o evangelho como algo simples e acessivel.

Veja bem, se você parece ter um bom domínio em ensinar, muito provavelmente você tem o dom de mestre. A bíblia enumera os dons espirituais no livro de Romanos, cap 12. Se você tem facilidade em comunicar o amor de Deus a outros, você é um evangelísta!

Mas aí é que começa o problema: nos acostumamos a fazer bem e a nos aperfeiçoarmos naquilo que já somos bons, e não há nada de errado nisto…mas então, lembramos do texto em que Jesus ilustra que cada um temos dons dados por Ele, mas que não queremos desenvolver outros. Queremos somente consolar, ou servir, ou ser ministro na casa de Deus, seja com artes (louvor, teatro, dança, artes plásticas, poesias…), seja na diaconia ou ainda mesmo auxiliando os cultos.

exemplo de como multiplicar nossos dons.

Os dons espirituais envolvem isto, mas eles não são isso. Para se desenpenhar com eficácia o seu talento de evangelísmo, você pode fazer poesias evangelísticas, por exemplo, e ensinar a outros com música; consolar os tristes em seus ensaios, profetizar através de teatro (como os profétas frequentemente faziam); dar animo a um irmão enquanto arruma as cadeiras da igreja; contribuir em obras missionárias (como o Silas Malafaia, por exemplo) com poucos recursos; liderar com um pouco mais de paciência e empatia.

Nós podemos nos unir como igreja, e nos tornarmos verdadeiramente espirituais a todo momento em que vivemos, seja na escola, cursinho, faculdade, trabalho…a todo tempo, algm irmão nosso em Cristo precisa de apoio, conselho, e nós podemos utilizar os nossos dons a todo instante, e de maneira criativa, multiplicar nossos talentos. Se você já aprendeu que 2+2=4, você não precisa estudar e revisar isto continuamente. Basta aplicar no dia a dia pra não esquecer. Aí você quer crescer, e aprende a multiplicar, mas você já sabe somar, você tem base. Então, desta forma, crescemos e prosperamos, abençoamos e somos abençoados!!!

Venha crer comigo!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: