Eu disse Adeus ao Namoro

Josh e Shannon Harris

Josh e Shannon Harris

Joshua Harris escreveu o livro título deste artigo, que terminei de ler agora a pouco.Não vou falar sobre namoro ou corte ou qualquer coisa do tipo.Eu não vou me posicionar diante de você com o meu ponto de vista, por que eu sei exatamente o que eu quero.Já errei por tentar adiantar uma vez a vontade de Deus, e me dei mau.Vou falar de um trecho deste livro que me chamou a atenção…

Josh teve um sonho sobre o qual eu quero compartilhar.Esta história acabou comigo…vou resumi-la…

Ele estava, derrepente, em seu quarto, que estava escuro, e junto as paredes, haviam armários de ferro, daqueles que encontramos em escritórios, cheios de gavetas de arquivos.Josh percebe que em cada gaveta há um título, como “músicas que ouvi”, “palavras que falei para meus pais”, e decide dar uma olhada.Ele se assusta com o tamanho das gavetas e a precisão com que cada registro é feito.Ele observa e se envergonha com gavetas do tipo “garotas que paquerei”, “pessoas a quem menti”.Elas se revelam muito grandes de arquivos com estas informações.Então, ele olha.A gaveta mais bonita dos armarios.Ela tem uma cor diferente.Ele se achega a ela.Seu título é “pessoas com quem compartilhei o evangelho”.Ele a abre.Ela não é tão grande como as outras.Na verdade, dentro dela, ele encontrou uma pequena caixinha.Ele a abre.Dentro, um bilhete com uns poucos nomes.

A hitória acima acabou comigo.Eu fiquei revoltado comigo mesmo.Eu tenho

Shannon, esposa de Joshua Harris.

Shannon, esposa de Joshua Harris.

 discipulos em Cristo que já ganharam mais vidas em dois anos do que eu em quase sete anos de evangelho.É uma vergonha eu me levantar, e pedir algo ao Senhor, quando vejo que em minha vida, tenho gasto mais tempo lendo um livro, ou ouvindo música, do que compartilhando o evangelho.Orar, jejuar, consolar, ler a palavra, isso é a base de tudo…mas, compartilhar o evangelho…com que frequencia temos feito isso? Eu queria intitular este artigo com algo do tipo “desviados na igreja”, mas, veja bem, quanto de mim mesmo não esta neste sonho? Jesus perdoou os meus pecados, e é isso que eu faço com Ele? Essa é a minha adoração? Necessário se faz a mim e a você, morrer de novo para termos uma nova mentalidade ao nascermos novamente (para o evangelho).E tudo começa com os nossos relacionamentos também.Não conseguimos olhar uma garota ou rapaz sem vê-los como potênciais namorados(as).Este livro fala muito sobre isso, sobre nos relacionarmos de maneira eficiênte e descênte.Se uma garota casada da encima de você, você como cristão deve proteger o casamento dela, confrontá-la, falar da palavra e cair fora.Você não se sente cansado em tudo te lembrar o seu pôdre passado na lama do pecado, de amizades quebradas por tão pouco…já chega dessa vida vazia na frente do computador, teclando qualquer merda engraçada e chamar de “entretenimento cristão saudável”…

Mary Kate, filha do casal.

Mary Kate, filha do casal.

Antes de publicar o livro, Josh criou em 1994 um jornal cristão para adolecentes.Joshua Harris publicou este livro em 1997.Ele basicamete nos desafia a ter uma vida de real profundidade com Jesus e com as pessoas que ele tanto ama:o mundo todo.Josh tinha 22 anos quando escreveu o livro; ele é franco ao dizer que não sabe se Deus o chamou para casar, mas que ele iria querer viver o melhor de Deus pra sua vida.Um ano depois, Josh se casou com Shannon.Eles tiveram 3 lindos filhos.Ele já escreveu mais três livros, e irá publicar outro no ano que vem.Seus irmãos seguiram o seu exemplo de busca pela pureza (eles tinham em torno de 8 anos quando o primeiro livro foi publicado), e criaram um ministério de evangelísmo a ateus (the rebelution).Josh, hoje é o pastor Sênior da sua igreja, e percorre toda a américa do norte.Eu creio que ele não imaginava os planos de Deus.Foi só se posicionar…

Venha crer comigo…
2 pensamentos sobre “Eu disse Adeus ao Namoro

  1. Pingback: Os números de 2010 « Seu Chamado Weblog

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

