o espírito santo da preguiça

Já prestou atenção em como somos bons de sonhos?! Temos uma visão de chamado e ministério que abocanha o mundo, mas tropeçamos na comum controvérsia entre discurso e a ação.

Espírito Santo X espirito de preguiça.

Vamos lá, você vai entender…

missionário

Todos nós temos uma missão nesta terra, não se engane nem se deixe enganar, mas agora vou me referir àqueles que sentem paixão por uma nação ou um determinado povo, que sente-se compelido a trabalhar na obra de Deus em tempo integral.É difícil você encontrar pessoas que:

1)Fazem o chamado acontecer. “Eu quero ir pra China”, por exemplo.Estou estudando mandarim ou algum dialeto? Estou realmente ciente da dificuldade financeira? Vou trabalhar em que? Alguém vai financiar esta obra (Deus vai, falo de pessoas)? Esta visão que recebi da parte do Senhor, condiz com o meu comportamento hoje? Meu chamado lá durará quanto tempo? Para que fui chamado a “China”? Vou casado? Quem vai cuidar das crianças? Qual escola elas irão estudar? (…) Agora, seja sincero consigo e adimita: “estou com preguiça!”.

2) Trabalham efetivamente em tempo integral. Tudo bem, fui chamado para trabalhar tempo integral. Eu trabalho tempo integral? Qual a duração que dedico ao evangelísmo, aconselhamento, oração, leitura – elas somadas, dão, pelo menos, horas de um período de trabalho comum? Ao meu ver, isso se torna perigoso. Conheço pessoas que acordam a hora que querem, se dedicam bem pouco, e reclamam que Deus não esta fazendo a obra. Conheço pessoas que nem oram mais! Como dizer as pessoas que estou me matando pra obra? Pegam coisas ou eventos esporádicos e aumentam a importância, duração e beleza das coisas. Reflita se você não tem sido preguiçoso. Reflita se você foi feito para isso…

pregador

Este é complicado querer dizer algo, mas vou te contar uma história. Certa vez, eu estava em uma lan house. A dona me falou que monitorava os computadores (sites visitados) em tempo real. Uma vez, um rapaz entrou, entregou folheto, se sentou e numa sala de bate-papo e marcou um encontro homossexual para depois da pregação de fogo que ele iria fazer. O tempo ocioso produziu o pecado, reprovando o pregador. Este sou eu ou você?

ministro de louvor

Sabe, o cristianismo contemporâneo vive descendo o pau nas tais “funções eclesiásticas”, mas elas existem, quer você queira ou não. O papel da música na igreja é latente na maior parte delas. Davi, o da bíblia, fez várias e várias canções, fora os profetas e grandes líderes bíblicos. Se você é um artista dentro da igreja, reflita até que ponto você tem dedicado sua vida a isto.

1)Músicos: Vamos lá, você tem realmente estudado seu instrumento? Tem buscado ao Senhor com tudo?

2)Dançarinos: Você dança? Mesmo?! Está ensaiando, ouvindo coisas novas? Está com preguiça? Mais um ensaio e ninguém programou nada? Hum… reflita.

3)Atores: idem.

4)Artistas diversos: idem.

image510

Ligados em tudo, dividimos nossas atenções, e deixamos de fazer o que realmente importa.

A verdade é que estamos entupidos de tanta porcaria da tv, da internet, que não nos sobra mais tempo para programar uma célula, por exemplo. Não visitamos, por que estamos interessados em livros, musicas, filmes e até pessoas que não somam e muito pelo contrário, até poem em dúvida o nosso testemunho ao mundo. Existe um espírito de preguiça sobre os membros das igrejas, no corpo de Cristo. Falo, mas não faço. Digo, exorto, mas não vivo. A cada dia, isso tem crescido assustadoramente ao nosso redor, nos sufocando…

Existe um grupo de pessoas na minha igreja que, toda vez que vou conversar algo com eles, saio opresso. São pessoas cheias de fofocas e rebeldia. São preguiçosos! Não fazem nada e se dedicam a fazer as pessoas se sentirem mau, com conversinhas e as diminuindo com brincadeiras de mau gosto. Eu amo você, mas vocês me ferem, e ferem a muitos outros também. Vigiem, se arrependam, e voltem a ser ativos (se é que um dia o foram…)!

Venha crer comigo! Vamos destruir as obras do malígno!!!

Um pensamento sobre “o espírito santo da preguiça

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

