O Evangelho da Relatividade

Fato: o evangelho que aprendemos quando nos convertemos é diferente do que o que vivemos após alguns anos. Parte é culpa nossa, mas parte vem da maturidade e experiência adquirida. Entendemos muito rápido que algumas coisas são “religião, e portanto, descontextualizadas com a nova realidade do evangelho para os nossos dias”, subentendendo que o que aprendemos em nossos primeiros passos como cristãos não passa de um folclore criado para nos fazer temer o diabo e o inferno (lago de fogo e enxofre)…

Mas, sejamos realmente francos: quanto disso é pecado? Comecei a descobrir que muitos deturpam um pouquinho de nada as escrituras para respaldar seu estilo de vida. Nisto, eu não quero mesmo me aprofundar “do que se trata”. Creio que isto traz mais dissenção do que unidade. Pense: eu aprendi que é pecado mentir. Agora, preciso assegurar meu trabalho, e sei que “pequenas maldades”o asseguram, até por que isto seria esquisito, entende?! Vou tornar claro: quando alguém te pergunta como voce consegue ser fiél a sua(seu) esposa(marido), voce mente para assegurar seu testemunho? Hum?!

Daí entra o motivo deste texto, a tão falada relatividade, não a de Eistein. A nossa. Se voce acha que seu comportamento, sua santidade, seu testemunho, dependem da situação, voce esta errado (vontade de por o “F”…). Deus não muda, e nele não há sombra de variação (Tg 1:17). Cuidado com os cuidados do mundo (1 Jo 2:16). Seja perseverante. Vigie e ore. A assinatura principal de Satanás e tirar a seriedade das coisas e convencer a todos de que ele mesmo não existe, e isto é muito sério.

Ministros de louvor tem buscado inspiração para compor em outras fontes diferentes dos Espírito Santo. Para que uma musica dessas presta? Pastores utilizando diferentes ferramentas da psicologia para “tocar” as pessoas. Para que uma pregação desta presta? Não é o efeito em si, é o Espírito ministrador, servidor, inspirador. O resto é fogo estranho, acredite! Ninguém na bíblia precisou disto!

Quero terminar deixando claro que “certamente, bondade e misericórdia me seguirão” Sl 23. Cuidado. Uma vez sabendo da verdade, não há mais como se justificar, mas saiba que acidentes acontecem, ninguém é perfeito, mas o juízo de Deus virá sobre toda a terra, a Sua íra será derramada sobre os filhos da desobediência, então, seja um atalaia, e leve a Luz nas mais baixas profundezas! Sim, ainda existe esperança, uma firme esperança, Jesus Cristo, Rei dos Reis, Senhor dos Senhores! A Ele a honra, Glória. Louvor, Majestade e Domínio para todo o sempre, amém!!!

Venha crer comigo!!!

Anúncios

2 pensamentos sobre “O Evangelho da Relatividade

  1. Concordo.
    E como Sara q teve a “brilhante” ideia de ajudar Deus oferecendo a escrava como plano B de trazer a tona um filho… muitas vezes ministros tentam um atalho psicologico para gerar um poder q so pode vir do Alto. Quao poucos realmente acreditam na promessa do poder do Espirito… ou pior: por falar em linguas, pensam terem alcancado. A evidencia de q o Espirito realmente nos batizou com fogo eh o poder liberado quando somos testemunhas tanto em Jerusalem como nos confins da Terra. 3 mil salvos por ouvirem a mais simples das pregacoes da boca de um pescador iletrado… e hoje em dia temos curso de oratoria nas igrejas…. isso eh ter forma de piedade, mas negar o poder!
    Ufa…. q desabafo foi esse?? rsrs Feliz q vc voltou a escrever!

  2. [i][b][navy]AMÉM…♥
    Não podemos nos conformar com este mundo,
    Cristões q se conformam com este seculo se torna um cristão esteril,
    a palavra não gera fruto nele…
    Quero te amar Jesus como devo…♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: