The Cleaner

"Às vezes,  sua unica esperança é alguém que você nunca viu"

"Às vezes, sua única esperança é alguém que você nunca viu"

“The Cleaner” é umas das séries de tv que mais tenho gosto em assistir. Benjamin Bratt interpreta a personagem principal, que faz de tudo para que seu cliente se veja livre do vicio em drogas, licitas ou não. Uma série baseada em fatos reias.

Na série, Willian Banks (Benjamn Bratt) é um ex-viciado que, ao superar este problema, encontra forças para formar uma equipe para socorrer e fazer intervenções, quase sempre a contragosto do viciado, já que em sua maioria, o contratante é alguém da família. No episódio que deu luz a post, ele intervém em uma mulher de etnia hindu, grávida de quase nove meses e prestes a se casar contra a sua vontade com seu “prometido” (que não e o pai da criança). Ela engravida de um jovem dono de um cinema barato, viciado em drogas. A intervenção acontece n casamento, aonde , drogada, ela desmaia. Mais tarde ela acorda amarrada, na sua “clinica”. Ela pode ser presa e perder a guarda do bebê, prestes a nascer. A história se desenrola. Quase tudo da certo. Muitas coisas neste episódio o faz lembrar que o vicio o impediu de assistir o parto de seus dois filhos, hoje adolescentes e distantes dele. No fim, o pai da mulher que eles intervieram, cheio de rancor, o agride com palavras e ele faz a confissão a ele: “ainda sou viciado. Ajudei todas estas pessoas, mas durantes estes 0 anos, ainda sou um viciado.”.

Nesta frase, parei e refleti o quão próximo da nossa realidade tal declaração se encontra. Ajudamos a tantos, mas negamos (muitas vezes), o fato de que não estamos “totalmente” transformados. E isso não deveria nos envergonhar. Na verdade, ao aconselhar alguém, quando ta pessoa percebe imperfeição em você, ela tem que olhar para Jesus. Fato importante também, é que a verdade gera empatia e a pessoa não se sente ão estranha ou só. Vocês estão juntos…

“Mas isto e anti-biblico!”, você pode me indagar, mas não é. A bíblia enfatiza que a nossa vida é como uma manhã, que amanhece, amanhece até se tornar um dia perfeito. Ainda não somos, seremos! Esta é a esperança: Que ressucitaremos com Ele, que seremos semelhantes a Ele, que reinaremos com Ele! São promessas futuras que começam no cotidiano, até se tornar um dia perfeito, o dia da Sua Vinda! Aleluia!

E qual a novidade nisto tudo? Eu já menti. Quando alguém realmente precisou que eu fosse sincero, fui falso. Isto não parece ter causado algum estrago, mas eu me envergonhava em assumir a minha humanidade. “Quando estou fraco, estou forte”!. Eu deveria pensar, mas não foi nisto que me pautei, quando novo convertido, ao aconselhar algumas pessoas. Veja, sua fraqueza ajuda mais que sua força. Lembre-se: nós somos agentes, mas Jesus é “The Cleaner”!

Venha crer comigo!

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

