A Igreja Multi – Cultural – Parte 2

Tracy Morgan é um comediante norte americano, super famoso por sua atuação no seriado que é televisionado no Brasil pela Sony, “30 Rock”. Em um país cristão protestante, Tracy é um típico cristão que vai a igreja.

Assistimos – eu e meu pai, a um de seus shows de stand up comedy. Esperamos, talvez uns 10 minutos, e nada de engraçado estava acontecendo. Piadas racistas, preconceituosas de todas as espécies e muito, mas muito palavrão. Sabe, há uma piada corrente que é mais fácil ter um ator de stand up comedy do que oxigênio na Terra. E esta onda é legal, porque rimos… de quê?

Tracy Morgan

Tracy Morgan

A comédia a vida é maravilhosa, mas a igreja esta tolerante à iniquidade. Talvez eu assista a um show hoje, movido ao nome do ator/atriz. Vou rir. Mas eu e você sabemos que existe muito veneno nisto. Você ri de uma situação qualquer, e daqui a pouco, rimos do pecado…

Digo isto, não como um falso moralista, ou talvez você ainda não entendeu aonde quero chegar. O evangelho e a Igreja Triunfante de Jesus não faz parte da mera cultura pop. Exerça seu senso crítico e perceba a mentira por de traz do senso comum de que “tudo nos é lícito”, se esquecendo que a bíblia que carregamos completa com “mas nem tudo nos convém”. A parceria entre igreja e mundo – como “sistema de coisas”, tem sido um sucesso. Talvez até agora. A vida pode ser engraçada, triste, feliz. Posso estar em um anfiteatro e rir das minhas fraquezas. Mas quanto disto não esta encharcado com a imundice da iniquidade e do pecado? Estamos rindo da fome, da pobreza, de um santo que luta contra o pecado, de pastores, de autoridades, de homossexuais, do racismo, da morte? Entendeu?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: