Aos Pés da Cruz

Quero me prostrar...

Quero me prostrar...

Estar diante do trono da graça, me por de joelhos, é a oração e o desejo de uma alma sedenta, de uma alma convencida pelo Espírito de Deus sobre seu pecado, sobre seu estado. Ser pobre de espírito nas bem aventuranças parece fazer sentido para alguém que se encontra nestas condições. Li em algum lugar que estes “felizes os que são pobres de espírito” têm um sentido de que esta pessoa é feliz por se sentir completamente incompleta, com um senso gigantesco de impotência, impotência de que nada pode fazer fora da Videira Verdadeira, longe de Jesus. Em um sentido mais lógico, ele pobre é de espírito porque não é rico do mesmo. Ele precisa de uma fonte inesgotável de vida, amor, coragem, que apenas diante do Trono de Deus ele pode ter. Apenas lá eu posso ser completo, posso ser perdoado, amado. Leva-me ao teu Trono, Senhor, me prostrarei.

Estar de joelhos, prostrado diante de Deus, assentado em Seu alto e sublime trono é uma forma de respeito diante Dele. O que somos nós sem Ele? O que somos nós diante Dele? Ah, eu estou perdido! Por que sou um homem de lábios impuros que habita em meio a um povo de impuros lábios. Todo meu dinheiro, meu conhecimento, meus diplomas, meu cargo na igreja… Nada mais importa. Posso ser o homem “mais importante” da minha empresa, da minha cidade, nação, da minha igreja ou casa, quando este rei se manifesta, quando esta visão se torna real, quando nossa alma se sente desemparada em si mesma, quando não existe alento ou descanso, algo em que crer, esta visão de Deus assentado no trono estarrece e estremece não o intelecto, mas o coração. O coração altivo é humilhado. O coração humilhado é exaltado. Os caminhos tortos são endireitados, meu chamado se torna claro… de joelhos.

Venha crer comigo…

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

