O Que é Servir em Adoração?

A alguns dias conversava com um dos meus amigos ministros de louvor em minha igreja, e ele me deixou um pouco surpreso com sua visão sobre louvor e adoração: “as pessoas vem a igreja buscando uma experiência com Deus. Meu dever e suprir esta necessidade.”. Não vou dizer que achei certo ou errado, pq estudo tanto sobre esta matéria, que seria uma grande bobagem da minha parte taxar esta declaração. Mas achei esquisito…

Flua o Rio do Leão...

Flua o Rio do Leão...

Compartilhei isto com um outro colega ministro de louvor. Ele disse que não discordava deste ponto de vista, mas acreditava que se tratava de uma visão míope: “Quando ministro adoração, alguma coisa acontece. Eu busco compartilhar com as pessoas aquilo que tenho recebido do alto, e creio que Deus se move neste ambiente”.

Eu? Bem, comigo sempre foi assim…

  1. Normalmente, durante os dias que antecedem as ministrações, eu começo a visualizar como será o dia. Me imagino ministrando as canções, e muitas vezes, começo a fluir em canções espontâneas e novas canções. Em “A Quarta Dimensão”, do partor Chu parece corroborar para este ponto de vista, que naturalmente faço a anos.
  2. No ensaio, costumo compartilhar com a equipe o que esta em meu coração, e cada um compartilha suas próprias experiências com Deus. Construímos, então, de forma colaborativa, um set list e ensaiamos este set list, incluindo ou não canções novas. Há dias em que a música nova da muito trabalho, então ficamos apenas nela, adicionada ao set list.
  3. Oramos durante a semana, no ensaio e antes da ministração, para que Deus flua com liberdade nas canções. Uma ou outra vez, Deus nos surpreende com novas canções e/ou um fluir  diferente.
  4. Importante salientar que visualizo a ministração durante a semana, e oro para que esta visão se torne real durante o culto.
  5. Sou transparente. Se não estou bem, a ministração talvez não seja tão legal. Não uso de manipulações.

Quando ministro adoração, minha expectativa é que as pessoas tomem posse de cada Palavra cantada e que cada uma busque um entendimento mais profundo das canções que ministro. Meu desejo é que o que começou em meu lugar secreto de oração, possa fluir de forma que as pessoas adorarem a quem Ele é; que louvem a Deus por Seus grandes feitos. Que a revelação que tive da parte do Espírito Santo venha a se tornar algo comunitário. E que Deus venha…

E qual a sua visão quanto a servir? Jeremiah Bowser se vê como um facilitador, até pq a ponte entre Deus e o homem é Jesus. Gosto muito dos estudos do Glenn Packian, completos  elucidativos. O que você acha?

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

