Geração Aleijada

Greg Mortenson.

Greg Mortenson.

Já a alguns meses, tenho tido a oportunidade de dar uma mensagem nas igrejas, e recorrentemente discorro sobre isto. Nesta semana, fui tocado para escrever algo sobre a “Geração Y” e “Geração Mult-Tasking”.

Quando pela primeira vez surgiu esta idéia em minha mente, eu estava lendo um artigo sobre alguns idosos que faziam coisas excepcionais (dentro das artes e esportes). Postei no twitter que estávamos “amputando” toda uma geração de idosos por não conseguirmos exergaro mundo com compaixão, ao olharmos para ele com dinamismo que o excesso de informação tem nos causado.

A educação de meninas no Paquistão e desencorajada, quase proíbida. Greg Mortenson lutou por isto.

A educação de meninas no Paquistão e desencorajada, quase proíbida. Greg Mortenson lutou por isto.

Idosos, jovens, todos tem sido aleijadas por seus tutores. Não queremos que nossos filhos sofram o que sofremos, então providenciamos dinheiro para eles voltarem para casa de taxi após a aula de inglês. Talvez você ache um exagero! Como um jovem adolescente pode atravessar uma avenida para pegar um taxi? Melhor será parar tudo que estiver fazendo e ir às pressas buscá-lo…

Não seria a primeira vez que sofro com os protestos de pessoas que não concordam com este ponto de vista, mas veja: nenhuma geração demorou tanto para se tornar independente financeiramente como a nossa. Existe uma balela dentro do contexto em que vivo de que trabalhar faz mal (meio evangélico). As pessoas abandonam tudo para viverem para o chamado – que de fato só o vivem nos fins de semana. “Então, quem vai sustentar você?” alguém pergunta. “Deus!” é a triunfante resposta, quando de fato o que ela quer dizer é “meus pais” ou “meus sogros”! Certa vez, meu pai me incentivou a dar um passo de fé em minha vida profissional, ao dizer pra mim não temer me arriscar em outros mares, já que ele está lá para me ajudar. Foi bom ouvir isto! Minha nova decisão demandaria boa parte do meu dia, e eu precisava fazer uma escolha. A decisão da maioria se baseia em não gostar do que faz, se entediar com a rotina e até mesmo, querer ser rapidamente promovido (já que pensam ser mau remunerados – sem ao menos ter uma formação profissional adequada). Uma geração ampudata de suor e sacrificio.

Uma das várias escolas construídas pelo "Instituto Ásia Central" dirigida por Greg Mostenson. Não há uma bandeira ou ministério: apenas uma mensagem de edução equilibrada que pode banir o terrorísmo no mundo Islâmico.

Uma das várias escolas construídas pelo “Instituto Ásia Central” dirigida por Greg Mostenson. Não há uma bandeira ou ministério: apenas uma mensagem de edução equilibrada que pode banir o terrorísmo no mundo Islâmico.

Há anos tento terminar o livro “A Terceira Xícara de Chá”, sobre a história do indicado ao Prêmio Nobrel da Paz, Greg Mortenson. Ele tem dedicado a sua vida (durante vários meses do ano) na abertura de escolas, sustento de professores e suporte a regiões de refugiados de guerra no Paquistão e Afeganistão. Greg Era um enfermeiro e sem-teto. Construiu mais de 50 escolas, reformou centenas e mantem muitas outras. Greg não tem como trabalhar no comérco para sustentar sua família. Isto é um chamado de tempo integral. Isto é um chamado de tempo integral.

Venha Crer Comigo..?

P.s.: Greg Mortensos é filho de missionários cristãos que construiram, dentre muitas outras coisas, um hospital na Etiópia. Ele mesmo não é crente.

Um pensamento sobre “Geração Aleijada

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

